***

Quick tip | Unhas fracas e partidas? Nunca mais!

Olá meninas! Lembrei-me de fazer um post hoje que pode ajudar muitas de vocês se tiverem este problema. Hoje venho falar-vos de como mant...

Olá meninas!
Lembrei-me de fazer um post hoje que pode ajudar muitas de vocês se tiverem este problema. Hoje venho falar-vos de como manter as nossas unhas fortes, saudáveis e sem estarem quebradiças ou danificadas, de modo a que se partam menos. Apenas vos vou transmitir as minhas dicas que aprendi por experiência própria. É um post um pouquinho longo, mas tive que ensinar tudo o que sei. Espero que gostem!


Então eu tenho a solução para ti!


Leiam para saber mais detalhes

» Prefiram o removedor de verniz sem acetona, porque vos vai secar menos as unhas e não vai agredir tanto a película protetora das vossas unhas (parte brilhante). De certeza que já repararam que quando tiram o verniz das vossas unhas com acetona, as unhas ficam sem brilho, não já? E há inclusive removedores de verniz que hidratam as unhas como o da Essence com fragrância a coco. Podem saber mais sobre ele aqui






» Procedam à hidratação das unhas e cutículas (também chamadas "peles") com um óleo para cutículas que há em vários aromas ou, (com uma opção mais barata), o óleo de amêndoas doces que vocês podem aplicar com um cotonete ou com um pincel para lábios. Depois, há sempre quem retire as cutículas com o alicate para esse efeito (como eu). Este passo é muito importante para terem umas unhas saudáveis e umas mãos com muito melhor aspeto! ;)








» Tentem utilizar sempre uma base antes de passarem o verniz, quer seja ela fortalecedora ou não. A base vai "defender" as nossas unhas de possíveis agressões que os vernizes possam fazer e até mesmo proteger de alguns vernizes que tenham um pigmento muito forte e que possam manchar as nossas unhas com a sua cor. Neste caso, eu ando a utilizar a Base e Ultrabrilho da Risqué.








» O Endurecedor e Protector de Unhas da Dikla é um produto que eu considero indispensável para quem quer fortalecer as unhas. Eu utilizei-a durante 1 mês e meio (sensivelmente) por baixo verniz, e as minhas unhas NUNCA mais se partiram! Eu só não a aconselho para fazer de base de um verniz (como diz que funciona também), mas eu não a consigo utilizar dessa forma. Se eu a usar assim, o verniz que coloquei por cima lasca no 1º ou 2º dia... :S O que eu costumo fazer é aplicar a base da Risqué que referi acima (Base e Ultrabrilho), e depois então passo este endurecedor. Assim o verniz que eu colocar por cima dura muito mais. Vocês podem encontrar este produto em supermercados e custa cerca de 5€. Eu comprei esta no Continente.



» O Creme Regenerador de Unhas da Dikla, é um creme que vai fortalecer e regenerar as nossas unhas quando elas estão danificadas e fáceis de partir. Ele vai reforçar a proteção natural das nossas unhas para que elas aguentem as agressões exteriores. Este creme (segundo o que ele diz), trata também das cutículas e impede que estas ressequem. Eu não acho que ele faça nada de especial às cutículas... Hidrata-as, mas eu necessito de mais hidratação ainda, por isso utilizo o óleo de amêndoas. Tem que ser utilizado durante alguns meses (visto que é uma espécie de tratamento), para surtir efeito. Quando as minhas unhas andavam fracas, passava este creme em todas elas antes de dormir, e deixava atuar durante a noite.





» Já praticamente a terminar, falta-me falar do creme de mãos! Ah pois! Porque quem quer ter umas unhas bonitas também tem que cuidar das mãozinhas! Eu acho que umas mãos cuidadas e hidratadas dão logo outro aspeto. =) Para isso, eu utilizo o Creme Hidratante Mãos de Cetim da Mary Kay. Eu gosto dele porque ele hidrata muito bem as mãos e é necessária pouca quantidade para as mãos todas, mas o aspeto negativo que eu lhe encontro é que não tem um cheiro muito agradável.







E pronto belezas! Aqui têm as minhas dicas para umas unhas fortes e saudáveis. Quem conseguiu ler isto até ao fim merece um prémio! x) A data que está na publicação do post não está correta. Mas eu tinha feito o post nesse dia da publicação e então decidi colocar essa data. Espero que tenham gostado, e... até à próxima.

You Might Also Like

8 comments

  1. O post está grande mas com muita informação! E a informação é excelente! Obrigada, eu experimentei esse endurecedor durante uma semana e tiveram logo diferença! Obrigada pelos (excelentes) conselhos e beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiste chegar até ao fim? Eh pá! Deves ter sido a primeira! ^^ Ainda bem que gostaste querida. E sim, o endurecedor este é mesmo muito bom! Há um ano que eu não parto uma única unha! Beijinhos**

      Eliminar
    2. Claro que consegui! Não está assim tão grande para quem se interessa pelo post! Eu li mesmo bem querida :D
      Espero que também não parta e já agora, esse creme para as unhas resulta mesmo? é que tenho medo que vá gastar dinheiro e não faça muita diferença. Fiquei mesmo interessada no creme para unhas, nunca tinha ouvido falar, ahahahah

      Eliminar
    3. =) Ainda bem que não custou nada... É assim, o creme em si, aplicado sozinho, não sei... Porque eu andava a utilizá-lo quando usava o endurecedor, percebes? E posso dizer que esses e conjunto, fizeram SIM efeito. Espero ter ajudado,
      Beijinho

      Eliminar
  2. Obrigada por partilhares :D Também tenho usado o Creme e verniz da Dilka, estou a espera de ver resultados, mas como estão demasiado estragadas devido as unhas de gel (além de elas já serem fraquinhas antes disso), acredito que vai demorar a ver resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :')
      As unhas de gel danificaram-te assim tanto as unhas? Em mim, os dois em conjunto, demoraram cerca de 2 meses para eu ver resultados, mas as minhas unhas não eram assim tão fracas... Vai depender muito do estado em que se encontrarem querida.

      Beijinhos,
      Ana

      Eliminar
  3. Obrigada pelos conselhos :)
    Vou tentar fazer isso tudo xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua marca. Respondo-te no último post do teu blogue.

Beijocas embelezadas,
Ana Carolina

Flickr Images