***

Quick tip | Cabelo Seco

Hei! Hoje venho tratar de informações capilares com vocês.  Algumas leitoras que me sigam há algum tempo já devem ter reparado que eu...

Hei!


Hoje venho tratar de informações capilares com vocês. 
Algumas leitoras que me sigam há algum tempo já devem ter reparado que eu já mencionei várias vezes em posts que tenho o cabelo seco
Pois bem, mas por mais produtos que eu utilize parece que ele fica sempre igual... O cabelo encontra um novo produto e REJUVENESCE e torna-se saudável e brilhante, mas quando se habitua a ele, já é outra história... Parece que se "cansa" e perde tudo o que disse em cima...
E já repararam que quando saem do cabeleireiro têm o cabelo suave, solto e saudável? Gostava de saber o que usam! 


O meu cabelo é seco de natureza e o facto de eu ser loira agrava mais a situação. Tenho andado também com a obsessão de deixar crescer o cabelo, e isso vai também danificar o cabelo quando não é cuidado como deve ser. 

Então vim dar-vos algumas dicas que vou passar a seguir à risca para ver se noto algum resultado positivo:

>> Não se deve lavar os cabelos todos os dias, porque a constante utilização da água, shampoos, de esfregar e tudo isso vai estragar o nosso cabelo. Optem por lavar dia sim, dia não. O cabelo tem que recuperar e descansar.


>> Agora que acabou o Verão, este não será muito o nosso problema, mas para as meninas do Brasil aqui fica a dica: quando nos expomos ao sol devemos utilizar sprays ou cremes que ofereçam a proteção necessária contra os raios solares no nosso cabelo! 


>> Vamos evitar lavar o cabelo com água muito quente (preferindo a água morna) porque vai deixar o cabelo mais ressecado. 


>> Quando queremos pintar o cabelo em casa, deveríamos optar por ir a um salão de cabeleireiro, porque existem lá profissionais e têm acesso a outros produtos que nós não temos, para além de saberem o que estão a fazer! 


>> Devemos evitar andar com o cabelo preso ou amarrado, dando especial atenção aos elásticos porque vão dobrar e friccionar os fios, fazendo com que exista mais probabilidade de os fios se partirem. Prefiram o cabelo solto.


>> Devemos andar com o cabelo o mais natural possível, evitando cabelos pintados, madeixas, extensões ou outro tipo de agressões.


>> Utilizar chapinhas de esticar o cabelo, de ondular, ou fazer caracóis com moderação de modo a não estragar os fios. A temperatura nunca deve ser superior a 180º.


>> Existem atualmente produtos adequados ao nosso tipo de cabelo, por isso deve-se utilizar shampoo, amaciador e máscara que nos favoreçam.

>> Preferir a secagem do cabelo naturalmente, evitando assim o uso de secadores.


>> Cortar as pontas de 3 em 3 meses, para evitar que o espigado se desenvolva mais. Portanto é necessário cortar o cabelo regularmente.


>> E acima de tudo, os cabelos secos necessitam de hidratação! Utilizar sempre amaciador e 2/3 vezes por semana a máscara de cuidado intensivo. 



Eu vou fazer assim, e por aqui, alguém experimenta?
Caso saibam de algum produto milagroso para cabelos secos avisem!

You Might Also Like

50 comments

  1. Adorei as dias *-*
    Minha raiz é oleosa mas meus fios são secos.
    Beijão

    http://rotinadeboneca.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste querida :)
      Se quiserem eu farei a falar dos outros tipos de cabelo (oleosos, normal, espigado, etc.)

      Beijocas,
      Ana

      Eliminar
  2. Eu também tenho cabelos secos e só eu sei o trabalho que eles dão. E você tem toda razão, os cabeleireiros tem mãos mágicas, por que quando a gente sai do salão os cabelos ficam maravilhosos, mas em casa não tem o mesmo efeito. Acho que meus cabelos são adolescentes... muito rebeldes... Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, dão sempre muito trabalho e parece que nunca vão ao sítio... Concordo plenamente! :D

      Beijos***

      Eliminar
  3. Amei as dicas! Retribuindo a visitinha e já estou seguindo!
    Beijos!

    mimosemodas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste querida ;)
      Obrigada por seguires!

      Beijinhosss

      Eliminar
  4. Gostei das dicas.
    Os meus cabelos estavam assim,mas fiz várias
    hidratações para melhorar.
    Bjus!
    coisasdemeninamodernabydani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste querida ;)
      E o que fizeste tu para melhorar? Podes contar no teu blog? Adoraria ver!

      Beijos**

      Eliminar
  5. òtimas dicas, adorei.

    oOimportante é hidratar, usar reparador de pontas.
    Eu prefiro usar creme (mascára para cabelos), do que condicionador, pois os fios ficam mais leves e menos rebeldes.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Eu tenho um reparador de pontas mas não me dou muito bem com ele... :/
      A máscara para mim é essencial, sem dúvida! Nunca pode faltar! :D

      Beijocas,
      Ana

      Eliminar
  6. Oii flor!
    Adorei as dicas!
    Eu não gosto de usar condicionador deixa meu cabelo muito oleoso a maioria das vezes que uso chapinha coloco um protetor termico para cabelos :)
    Seguindo.

    Bjs
    justgloss.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O protetor seco para cabelos é uma boa opção sempre! Mas tens o cabelo oleoso, certo?

      Beijocas,
      Ana Carolina

      Eliminar
  7. I like your blog.

    P.S. What do you think about following each other?
    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much dear! :)
      Of course I'll following you back!

      Kisses,
      Ana

      Eliminar
  8. Cuidar do cabelo é mais do que importante! Cabelos são essenciais para o bem estar!
    Beijos,seguindo

    Umdiarioconfuso.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isah!
      É mesmo muito importante tratar e mimar o nosso cabelinho, mas mais do que isso é estarmos bem connosco próprias, tal como disseste.

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Oii linda, seu blog é um charme! Adorei...
    Quero te convidar a conhecer meu cantinho, se gostar e quiser seguir, retribuirei com o maior carinho :)

    http://dolcemake.blogspot.com.br/

    Se tiver um tempinho, curte a fan page do blog? :)

    http://www.facebook.com/DolceMake

    Te espero bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de encontrares o meu blog deixa-me feliz, o facto de comentares ainda mais, e o facto se seguires nem se fala! *.*
      Obrigada por todo o carinho que me dão, e como é óbvio claro que arranjo tempinho para passar no teu blog =)

      Beijocas,
      Ana

      Eliminar
  10. Eu lá nisso sou uma felizarda , o meu cabelo é super saudável , tb tenho imenso cuidado com ele . Mas ele é pintado , uso chapa secador e gosto de usa-lo preso e tenho imenso cabelo , mas mesmo assim não tenho uma unica ponta espigada e ele é super macio. Tens é que usar os produtos certos.

    BJ LINDA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem... que sorte! Quem me dera ser como tu! A sério que gostava, porque o meu cabelo é sequíssimo, faço de tudo e mais alguma coisa mas ele continua igual! Rsrsrs

      Beijos grandes

      Eliminar
  11. gran post! me ha encantado

    pásate por mi blog que tengo nuevo outfit
    http://sweet-perdition.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  12. Os meus sao oleosos e ressecados nas pontas, mas estou usando óleo de argan pra hidratar e tomando os cuidados que vc mencionou no post :)
    Seguindo vc!
    Um beijo!

    www.esmaltecendo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por seguires querida :) Pois, eu também quero ver se compro algum óleo por aqui porque não aguento mais!

      Beijos***

      Eliminar
  13. adorei as dicas,os meus cabelos são mistos,seco nas pontas e oleoso na raiz


    beijus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também posso tentar fazer um post com dicas para esses cabelos =)

      Beijinhos,
      Ana Carolina

      Eliminar
  14. Boa tarde querida!
    Amei as dicas, meu cabelo também é seco! Mas sabe que eu prefiro assim do que oleoso?

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também prefiro assim, porque oleoso não há escolha! E nestes sempre se pode ir tentando fazer qualquer coisa para ajudar na hidratação! :D

      Beijinhos grandes

      Eliminar
  15. Thanks you dear, a lot. :))
    Following you too on GFC and Fb.

    xoxo

    ResponderEliminar
  16. Oii meu,amr !
    Sabe,que seu blog,é um amr !
    HEHE.
    karenselajaalmiron . blogspot . com . br /

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios! =)

      Já segui o teu blog - tem postagens muito interessantes e o teu FB também.

      Beijocas,
      Ana

      Eliminar
  17. very good post! would you like to follow each other in gfc? let me know! http://xxxloveisbeautyxxx.blogspot.ie/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you for comment and I hope you enjoy everything I post in future!
      Yes, I will see your blog and follow it.

      Kisses,
      Ana

      Eliminar
  18. OI!
    Valeu as dicas!
    Brigada por seguir, seguindo!
    bjo!
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. OI LINDA AMEI SEU BLOG E TO SEGUINDO JÁ VEM VER O MEU E CURTIR A PAGINA DO MEU BLOG NO FACEBOK TAMBÉM ???
    www.meumundotemcor.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/meumundotemcor1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por gostares e vou já ver qual é o teu blog e a tua página de facebook.

      Beijosss

      Eliminar
  20. Your post makes me want to take care of my own hair too :) and I'll try..! xo akiko
    Style Imported

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Our hair needs special care, so ... doing very well!

      Kiss

      Eliminar
  21. followed you back :) http://xxxloveisbeautyxxx.blogspot.ie/

    ResponderEliminar
  22. Cuidar dos cabelos é muiuto importante. Eu estou com a minha cor natural, mas eles são bem secos nas pontas... terrível :(

    Beijos

    espacoglam.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim acontece-me o mesmo! O meu cabelo também tem a minha cor natural, mas mesmo assim é sequíssimo! :O

      Eliminar
  23. Oi linda!
    Que belas dicas linda eu adorei o meu é basatnte seco na pontas.
    Vou aguardar sua linda visita viu.
    BeijosssssssssssSimara

    ResponderEliminar
  24. Agora tá tranquilo lavar a cabeça com água em temperatura ambiente, agora no inveeeeerno uuuui rsrsr, amei seu blog muitas dicas valiosas.... da uma passadinha lá no meu blog e se quiser me seguir fico mui feliz em recebe-la http://pretaeuprecisode.blogspot.com.br/ bjão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Agora no Inverno torna-se complicado! :D

      Beijinhos

      Eliminar

Deixa aqui a tua marca. Respondo-te no último post do teu blogue.

Beijocas embelezadas,
Ana Carolina

Flickr Images