***

Aninha na cozinha | Empadas caseiras

Olá pessoal, Pensei em fazer uma nova rubrica aqui no blogue... Não tem nada a ver com beleza e moda, mas sim culinária . Pensando bem...

Olá pessoal,


Pensei em fazer uma nova rubrica aqui no blogue... Não tem nada a ver com beleza e moda, mas sim culinária. Pensando bem, não é uma coisa que não pertença às raparigas, certo? E este é um cantinho onde nos podemos divertir e partilhar experiências/opiniões sobre "girl's stuff". =)
 Continuem a ler se quiserem saber mais!

 O recheio tempera-se no dia anterior com tudo o que menciona a receita. Depois desfia-se tudo em pedaços muito pequenos.
1 - Unta-se as formas descartáveis com um pouco de óleo alimentar para que não peguem.
2 - Com a forma maior, cortam-se círculos na massa folhada/quebrada.
3 - Coloca-se na forma de alumínio e ajusta-se.
4 - Coloca-se uma colher de sopa do recheio de frango na forma. 
5 - Com a medida menor (caneca mais pequena) cortam-se círculos e colocam-se sobre as forminhas.
6 - Unem-se as pontas dos dois círculos de massa.
7 - Fazem-se os piquinhos com os dedos apertando.
8 - Procede-se desta forma até terminar o recheio (é menos complicado se fizerem em série, isto é, fazemos uma etapa de cada vez para tudo).
9 - Depois de ir ao forno por 45min. a uma temperatura de 150º/200º, pincelam-se com ovo batido.
10 - Deixam-se arrefecer e estão prontas!

Elas ficaram assim um pouco deformadas porque foram feitas com massa folhada que avulta sempre muito... Se as fizerem com massa quebrada ficam com aqueles piquinhos quando estiverem prontas. Os rolos de massa encontram-se no LIDL por 1,19€.
Gostaram da ideia desta nova rubrica? Aprovam? Que tal vos parecem as empadas?

You Might Also Like

20 comments

  1. Oii querida, tudo bom?! Vim visitar o seu blog e ADOREI!!!! Já estou seguindo.. Você é muito fofa!! Venha conhecer meu blog, eu espero que vocês goste, se gostar me segue lá!!!
    http://tudonamodamr.blogspot.com.br/

    fanpage: http://www.facebook.com/pages/Tudo-na-Moda-MR/156848127806431?ref=hl
    canal: http://www.youtube.com/channel/UC48Y59e2LzTjWnZ-9FppTzw
    twitter: @tudonamodamr

    Beijos!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana! Obrigada por teres comentado e seguido... Ainda bem que gostaste.

      Beijinhos,
      Ana ♥

      Eliminar
  2. Adoro esta nova ideia e a receita das empadas porque sou louca por empadas! :D
    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helen! Ainda bem que gostas da ideia. São pessoas como tu que me dão força para continuar a fazer posts.

      Beijinhos,
      Ana ♥

      Eliminar
  3. Nunca fiz, normalmente compro logo feitas, mas parecem ser fáceis de confeccionar, tenho que experimentar.

    BJ LINDA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá doce :)
      São mesmo muito fáceis de fazer e são muito saborosas! Experimenta e depois diz-me qualquer coisa.

      Beijinhos,
      Ana ♥

      Eliminar
  4. Este post deixou-me cheia de fome, ahahah!
    Adorei o post obrigada pela dica!
    Beijinhos, Gémeas :)

    www.passeandoentrelivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gémeas! :)
      Não têm que agradecer nada pela dica. É sempre um prazer partilhar convosco o que sei.

      Beijinhos,
      Ana ♥

      Eliminar
  5. Os batons da Kiko são incriveis porque consegues encontrar batons super bons e super baratos. Outras vezes calham-te coisas como me aconteceu a mim, mas é a vida xP

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda,

      Obrigada pela informação

      Beijinhos,
      Ana ♥

      Eliminar
  6. Nunca fiz empada com essa massa. Parece tão bom. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adriana, é mesmo muito bom. Acredita. Experimenta e depois diz-me como correu a tua "fornada".

      Beijinhos,
      Ana ♥

      Eliminar
  7. nossa fiquei de água na boca!

    adorei obrigada por compartilhas essas dicas boas
    estou te seguindo lindona se poder venha conhecer meu cantinho
    http://wwwcantinhovaidoso.blogspot.com.br/
    beijoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juh, realmente têm um aspeto delicioso. MELHOR SABEM! Experimenta e depois diz-me qualquer coisa.

      Beijinhos,
      Ana ♥

      Eliminar
  8. Nossa deu até água na boca rsrsr
    Seguindo flor beijos
    Mulhervaidosamake.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Grazi,
      São muito apetitosas. Ahahaha

      Beijinhos,
      Ana ♥

      Eliminar
  9. Adoreii essa receita!
    Sou apaixonada por empadas e não imaginava que era facil assim de fazer!
    Vou testar com recheio de palmito!

    Beijoos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nell,
      Depois de experimentares, diz-me como correu a experiência. Se tiveres alguma dúvida é só dizeres!

      Beijinhos,
      Ana ♥

      Eliminar
  10. Sempre pensei que fosse muito dificil de fazer,mas parece ser mesmo super fácil! Um dia tenho que experimentar! :)

    SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, depois de experimentares avisa-me como correu. Se tiveres dúvidas manda e-mail!

      Beijinhos,
      Ana ♥

      Eliminar

Deixa aqui a tua marca. Respondo-te no último post do teu blogue.

Beijocas embelezadas,
Ana Carolina

Flickr Images